A Volta da Familia Dinossauro!

Dinosaurs

Já faz uns dias em que o Canal Viva vem anunciando a volta de A Família Dinossauro para a telinha.

E se tem duas pessoas que mais estão esperando por isso é eu e minha mãe, e finalmente esse dia chegou.

E então em comemoração a isso, vou falar um pouco sobre essa série que eu amava quando criança e que agora sendo pseudo adulta eu vejo o quanto é genial. Confere ai.


tumblr_ltmugyUVlk1r1tjqjo1_500

Cheguei! Precisam me amar!

 

A Série.

tumblr_mziru3CWhP1qh8rb8o1_500A Família Dinossauro foi um grande sucesso de público no Brasil na década de 90. Não havia ninguém que não soubesse o bordão do personagem Baby quando ele via o seu pai… “Não é a mamãe!” e “Precisa me amar, precisa me amar!”

E para os saudosistas, e pra quem quiser conhecer a série (após ler o post aqui) o seriado será exibido a partir de hoje, 21 de agosto, às 22h as, no canal Viva.

familiadinoA série é americana, no formato de sitcom, teve 4 temporada totalizando 65 episódios e foi exibida entre 1991 e 1994. Uma detalhe que poucos conhecem é que Família Dinossauro (ou Dinosaurs no original) é uma série da Disney, sim da Disney. A Disney era dona do estúdio que produzia os robôs que eras vestidos/controlados pelos atores, então consequentemente, é da Disney. E se eu te contar o que tudo é da Disney, você me culparia de espalhar seus miolos no teto.

A historia gira em torno da família Silva Sauro (Sinclair no original) que vive na Terra pré histórica, sendo a raça dominante e mostrando o homem como animais de estimação ou seres estúpidos. A série apesar ter sido lançada a 23 anos (novinha como eu) segue bem atual, ela é cheia de criticas ao American Way of Life e uma sátira a classe média americana. Além disso existem dilemas pai/filho, marido/esposa, empregado/chefe no seriado, apesar dela ser voltada ao publico infantil.

A série teve um final bem sombrio na época, sendo o episodio até censurado em alguns países. [spoiler] Ele nos conta que com o desmatamento acelerado por conta da grande população, houve um desequilíbrio ecológico que resultou em um inverno polar no planeta, e mostra que Dino se sente culpado por isso e sem saber o que fazer com o fim inevitável da especie e da família. [/spoiler]

tumblr_me1glk2cU81r45jb1o2_500Outro fato interessante é como o ser humano é tratado na série, algumas vezes é citado que o ser humano é tão burro que não poderia dominar o planeta como os dinossauros, e tem um episodio sobre a Dança do Acasalamento em que os donos do zoológico local tentam procriar seres humanos sem sucesso pois colocam dois homens no mesmo local.

E o melhor episodio para mim é quando Dino e Fran descobrem que Bob decide não ser mais um dinossauro carnívoro. O que é uma situação que satiriza o consumo de maconha. Questionamentos de “no que a gente errou?” são ditos pelo casal, e as novas amizades de Bob que são herbívoros são hippies alternativos.

No Brasil a série já foi exibida por várias emissoras, quando criança eu me lembro de assistir na Globo durante a TV Colosso, além dela, já foi transmitida na Band, agora retornando os direitos á Globo e sendo transmitida no Canal Viva.

Os Personagens.

Familia dinossaurosDino da Silva Sauro – Dino orgulhosamente chama a si próprio de O Poderoso Megalossauro. É casado com Fran Sauro, com quem teve três filhos. Ele trabalha derrubando árvores na companhia Wesayso, chefiada pelo Sr.Rachfield (personagem que sempre que aparece rende ótimas discussões sobre leis trabalhistas com Dino). Tem um melhor amigo, um T-Rex chamado Roy.

Fran da Silva Sauro – Fran muitas vezes se sente caçoada pela família e deseja conversar mais tempo com a família. Sua melhor amiga, Mônica Desvertebrada influencia Fran a lutar pelos seus direitos

Bob da Silva Sauro – Filho mais velho do casal. É a representação do adolescente rebelde, é o personagem que sempre tenta romper as tradições e culturas impostas pelos dinossauros antigos, por exemplo, ele se recusa a jogar a avó no poço de piche quando ela atinge a idade necessária para o ritual (para o desespero de Dino que odeia a sogra).

tumblr_mo3iriIpxs1so9squo1_500Charlene da Silva Sauro – É a filha do meio de Dino e Fran. A tipica garota que tenta alcançar a popularidade no meio escolar. E com isso o maior sonho de Charlene é ter um rabo grande. Destaque para um episodio em que ela compra um rabo falso.


Baby
– Baby da Silva Sauro é o terceiro e último filho do casal Sauro. Infantil, Baby ama excessivamente a mãe, Fran e tem como hobbies assistir à TV e agredir o pai, Dino, geralmente com uma frigideira na cabeça recitando diversas vezes o bordão: “Não é a mamãe!”. Ahh, Baby não pode comer doces em excesso.


Espero que tenham gostado do post. Você que não conhece a série, procure! Tem vários episodios no YouTube e se for persistente você encontra um torrent com a série completa. E que já conhece espero que tenha relembrado um pouco mais dessa série genial.

Anúncios

Um pensamento sobre “A Volta da Familia Dinossauro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s