A vingança (não encontrada) na continuação de O Diabo Veste Prada.

20140715_124348Como prometido, está aqui a resenha pra continuação de O Diabo Veste Prada. Li A Vingança Veste Prada de Lauren Weisberger e vou resenhar o que eu achei pra os Buraqueiros de plantão. Então taca-lhe pau Marco velho!.


 

20140715_123658O Livro, a Historia e a falta do Diabo.

A continuação (tão esperada por alguns) de O Diabo Veste Prada chegou no Brasil no final de 2013, eu comprei e só meses depois me fiz ler o livro. Admito que adiei a leitura, por que quando cheguei em casa e adicionei ele na minha estante no Skoob, li umas resenhas e me decepcionei com as pessoas se decepcionando com o livro. Mas já que o mundo dá voltas, decidi ler ele e a contracapa do livro diz o seguinte:

Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.

Tudo o que você precisa saber do livro realmente se resume a isso, eu particularmente adoro quando jogam de cara o que o livro vai te passar. Porém o desapontamento geral da nação é a falta do tal Diabo que no outro livro infernizou a vida da Andrea.

Sim, Miranda Priestly surge no livro, mas em quatro rápidas cenas, porém o estrago psicológico antes e depois de cada encontro por parte da Andrea é estrondoso. Porém você sente falta sim da nossa editora favorita.

20140715_123721O livro gira em torno da vida de Andrea, mas dessa vez em terceira pessoa, entre o presente, com ela e Emily administrando a Plunge, revista criada por elas para cobrir casamentos famosos, e o passado pós-Runaway. Esse passado pós-Runaway serve basicamente para fechar lacunas, afinal entre um livro e outro passam-se 10 anos, e muita coisa mudou. Por exemplo, Andy separou de seu namorado do primeiro livro e esta prestes a casar com um novo personagem e engravidar, Emily se torna sua melhor amiga, Miranda se torna dona do Elias-Clarke (o grupo editorial da Runaway) e decide comprar a revista.

Então o livro é isso, a vida de Andy pós-Runaway, ganhando o seu espaço no sol jornalistico (mesmo ela tendo “perdido” o seus ideais de jornalísticos quando decide escrever sobre casamentos) e a oferta de Miranda para comprar a revista. Com isso o mundo de Andy sai totalmente do eixo, ela volta a ter pesadelos, ficar meio paranoica e afins. Porém a tal VINGANÇA no titulo do livro eu não vi, ou melhor, eu não li.

Não há nenhuma vingança por parte de Miranda com Andy/Emily, tanto que no primeiro encontro das três, Miranda afirma não se lembrar delas, afinal 10 anos, e milhares de assistentes, se passaram. O que temos afirmado é que mesmo depois de tanto tempo, Miranda ainda exerce poder em cima de quem ela quiser e alcança com isso seus objetivos. Então eu diria que o nome do livro poderia ser O Poder Veste Prada.

Pra finalizar, o livro é bom, vale ser lido, foi bem escrito pela Lauren (alias, vou procurar uns outros títulos dela). Andy continua divertida, mesmo sendo bem superficial em relação a Andy do primeiro livro, porém, ainda temos moda, temos glamour, temos celebridades e temos Miranda Priestly. Uma pena que ele está comendo poeira do ótimo primeiro volume da historia.


A_VINGANCA_VESTE_PRADA_1374734863PTitulo: A Vingança Veste Prada
Editora: Record
Autor: Lauren Weisberger
Paginas: 448
ISBN: 9788501403049
Ano: 2013

 

Um pensamento sobre “A vingança (não encontrada) na continuação de O Diabo Veste Prada.

  1. Você é muito persistente com essa série, gatz, aheuhauhe 😛

    Eu gostei muito do filme, que nem falei em outro post seu, mas parte do charme da história está no visual dele. Pena que esse aí não tinha vingança nenhuma, imagino sua decepssaaaum.

    Bjs

Deixe um comentário