Discografia: Paramore

Paramore-2013-destaque1Olá você! Hoje faz nove anos do lançamento do primeiro álbum da banda Paramore, então hoje me inspirei e vou fazer algo musical, falar sobre a tal da banda Paramore. Para muitos um guilty pleasure ( um prazer vergonhoso), para outros uma banda com uma menina lindinha de cabelo colorido, mas para uns tantos outros é uma otima banda. Confere logo abaixo.

Eu e a (minha) banda.

Paramore in SydneyConfesso que desde que conheci a banda eu passei por esses três estágios citados acima, primeiro eu torcia o nariz, depois achei legal mas ao mesmo tipo motivo de vergonha entre a sociedade e agora é uma das bandas que mais escuto atualmente.

Vou começar contando um pouco da minha experiencia com a banda. Eu conheci o som da banda lá por 2008, na época Twilight que eu tive (sim, eu tive e me orgulho e envergonho mortalmente hoje em dia). O single feito para a trilha do filme, Decode, foi algo que eu fiquei de cara, e também com a cara de criança da Hayley Williams. Eu ficava pensando “o que é essa menina berrando sobre amor e afins?” Na época eles estavam com o álbum  Riot! lançado e estouraram pro mundo, e ai eu fiz download do primeiro álbum, que na primeira vez não curti tanto e do Riot! que foi mais legal pra mim.

Paramore+tumblr_lvqlm1yBfv1r1tcx6o1_500O tempo passou, me desliguei da banda e foi lançado Brand New Eyes, que pra mim é o melhor álbum da carreira da banda. Ai foi o ponto em que passei a gostar demais da banda. E com isso houve uma série de shows da turnê do álbum e eu decidi ir. Precisava ver se a banda era tudo isso mesmo. e lá fui eu pra Porto Alegre e apesar da faixa etária das pessoas lá (acho que somente eu, minha amiga e o responsável da excursão eramos maior de idade), o show foi devastador, fantástico. E isso tudo lá por 2010.

Ai agora com o novo álbum, chamado Paramore, a banda voltou ao Brasil, mas eu, sendo burra, não fui em nenhuma apresentação. Mas o Circuito Banco do Brasil vai trazer a banda novamente em meados do final de ano. E dessa vez vou de certeza.

A Banda.

A banda foi formada em 2004 no Tennessee, EUA. Eles já lançaram 4 álbuns de estúdio, 2 álbuns ao vivo sendo um desses registro em vídeo do show. A banda é atualmente formada por 3 integrantes :

tumblr_mniik8denk1r25g8no1_1280

  • Hayley Williams – Vocalista e mascote de marcas de tinturas para cabelo.
  • Jeremy Davis – Baixista e novo papai do pedaço
  • Taylor York – Guitarrista e que atualmente tem um rabinho de cabelo like a padawan.

Em 2010 a banda sofreu alterações, além dos 3 integrantes citados acima, havia na banda Josh e Zac Farro, guitarrista e baterista respectivamente, eles saíram por motivos pessoais. A principio a banda não para, além das turnês regulares, a banda organiza o Parahoy!, um cruzeiro com bandas legais pros fãs e atualmente está na estrada com a MonumenTour que é um a turnê em parceria com o Fall Out Boy.

Discografia.

  • Paramore-all_we_know_is_fallingAll We Know Is Falling (2005): Álbum de estreia da banda, vendeu pouco mais de 50 mil cópias. Todas as letras são de autoria de Hayley Williams e Josh Farro. Destaque para All We Know, Pressure, Brighter e Emergency.

 

 

Riot

Riot! (2007): Segundo álbum da banda, vendeu mais de 2 milhões de copias mundiais e fez o Paramore estourar. Durante uma entrevista Hayley afirmou que Riot! era algo como um explosão desenfreada de emoções, sendo suas letras eram mais claras e objetivas do que as canções de seu antecessor All We Know Is Falling. Destaque para For a Pessimist, I’m Pretty Optimistic, That’s What You Get, Misery Business, Crushcrushcrush e Born for This.

 

  • Brand_New_Eyes_coverBrand New Eyes (2009): “É como ver tudo de uma nova perspectiva” foi a definição da banda para o terceiro álbum da banda. Álbum também marcado pela saída dos irmão Farro, ele recebeu Disco de Ouro aqui no Brasil pelas 40,000 cópias do álbum e nos EUA foram 800,000 copias do álbum. Como é meu álbum preferido eu destaco todas as músicas do álbum. =D

 

  • PmorecoverParamore (2013): O quarto álbum e o primeiro sem os Farro.  O álbum faturou disco de ouro no Reino Unido. A sonoridade da banda mudou um pouco com relação aos outros álbuns, musicas mais pop e com uso de ukulele estão mescladas com a energia da banda. Destaque para Fast In My Car, Now, Grow Up, Ain’t it Fun, Still Into You, Holiday e Hate To See Your Heart Break.

E no final …

Bom, espero que tenham gostado do post.

Queria divulgar que a minha cidade, a bela Blumenau, tem uma banda cover do Paramore, ela se chama Paramore Cover Brasil e é bem legal por sinal, vou deixar abaixo videos da apresentação que houve mês passado na cidade. E dizer que eles estão com novo show marcado para agosto em Blumenau, segue o link do evento, pra você que é da região ir prestigiar a banda.

E que venha o Circuito Banco do Brasil!


tumblr_lq8os6rgbj1qigjz5o1_500


 

3 pensamentos sobre “Discografia: Paramore

Deixe um comentário

