Resenha: O Diabo Veste Prada.

20140715_205818Essa semana decidi começar a ler A Vingança Veste Prada, ele já estava parado a meses na minha estante (acho que desde o lançamento do livro), e enfim, resolvi começar a ler. Porém pensei “por que não fazer uma resenha pro primeiro livro?”, e aqui estou hoje falando sobre O Diabo Veste Prada de Lauren Weisberger. Confere ai.

 

O Diabo Veste Prada.

20140715_205806O livro tem uma historia simples até, que se resume na historia da jovem recém formada Andrea Sachs, que acaba caindo nas garras de uma chefe megera ao aceitar uma vaga de estágio na revista de moda super conceituada chamada Runaway.

Com o passar do tempo, a vida da personagem principal acaba virando um inferno após horas de trabalho exaustivo, stress causado por pedidos impossíveis da chefia e constantes humilhações. A personagem acredita que, suportando essas situações, terá um bom histórico no currículo após um ano de estágio.
Ela acaba sacrificando todo o tipo de relacionamentos pessoais em prol do trabalho árduo – que raramente é reconhecido. Ou seja: nada de romance pra vida de Andrea, mas ao mesmo tempo muitas celebridades e risadas pra gente que esta lendo.

Esse seria só mais uma historia simples se não fosse o fato que o livro em si é baseado nas experiencias de Lauren como estagiaria da revista Vogue americana. Então o livro é um grande baú de memorias da vida dela com a toda poderosa Anna Wintour. Só que vou deixar bem claro que Lauren não é Andrea, a personagem é ficticia, porém compratilha das experiencias de Lauren. Compreendeu? =D

20140715_205911O Diabo Veste Prada foi um livro que conseguiu prender a minha atenção nas duas vezes que eu li (em meados de 2011 e em dezembro do ano passado), principalmente pela homogeneidade das personagens e pela verossidade do seu enredo. É praticamente impossível não se identificar com a Andrea, apesar da sua submissão exacerbada, o que chega a irritar em alguns pontos da narrativa.

Narrado em primeira pessoa por Andrea, de uma forma hilária e bem cômica, acompanhamos toda a sua trajetória dentro e fora, mas nunca longe da Runway, e como isso afetou diversas áreas da sua vida.

Apesar dos pesares, já aviso que o  livro foi sem dúvida escrito para o público feminino. Existem referências mil sobre a moda e sobre artigos femininos, então para alguns rapazes (e algumas meninas que não se ligam tanto em moda) pode parecer maçante, mas vá em frente, não desista, pesquise no Google,  o livro vale a pena.

O Filme.

diabo-veste-prada-26263Eu fui apresentada primeiramente ao filme de 2006, estrelado pela Anne Hathaway e pela Meryl Streep e não há como negar que o filme é melhor que o livro, e digo isso chorando, por que é um páreo bem duro comparar o livro com o filme.

Existem algumas divergências de roteiro livro/filme e algumas cenas/ personagens importantes do livro que nem dão o ar da graça no filme.

Mas quem assistiu ao filme fica um pouco chocado com o contraste entre as personagens. Andy e Miranda são representadas de forma diferente no filme e no livro.

A Andy no livro chega a irritar com sua aceitação de tudo, enquanto que no filme ela se martiriza, é engraçada com as situações e fatos da vida.

Já a Miranda do livro você odeia e ponto final, no filme ela é retratada como uma chefe durona que no fundo tem um ser humano preso por correntes e que pede para ser libertado, só que com um porém, tudo isso é interpretado pela Meryl Streep, então, não tem como falar mais nada, só dizer Meryl Streep que já vem beleza, sofisticação, Oscar e etc etc.


E para finalizar ….

tumblr_mmc2jkezuZ1s3hqjwo1_500

 


 

O_DIABO_VESTE_PRADA_1259335858PTitulo: O Diabo Veste Prada.
Editora: Record
Autora: Lauren Weisenberg
Páginas: 417
ISBN: 9788501068033
Ano: 2003.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha: O Diabo Veste Prada.

  1. Eu nunca tentei ler esse livro. Gostei muito do filme e algumas pessoas tinham falado que o livro decepcionava, então fiquei naquela coisa do “um dia vou ter tempo pra isso”, ahhaha.

    Um livro desse que cita tanta roupa, coleção, blalabla, ia ficar animal numa versão ilustrada. Saca? Com croquis e tal. Ia dar um up na edição (e custaria 4x mais).

    Beijo

    • Hhahahaah.. o livro tem sim partes que decepcionam.. tipo coisas que tem no filme e que ficariam otimas no livro.. e vice versa..
      E o final do livro é bem mais legal que do filme.. é mais boca suja da parte da Andy.
      Mas é um dos livros que eu mais gosto.. por incrivel que pareça. . bem divertido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s