Resenha: Todos os Meus Amigos São Super Heróis

20140708_230314E se você fosse o único da turma que não tivesse super poderes? E se o resto da turma (que tem super poderes) gostasse exatamente desse seu “defeito”? É essa a história de Tom, personagem principal de Todos os Meus Amigos São Super Heróis de Andrew Kaufman, lançamento da Editora Leya.


Todos os Meus Amigos São Super Heróis.

20140708_230241O livro de Andrew Kaufman é bem curtinho,  176 páginas,  e conta a história de Tom. Tom é um cara normal, sem nenhum poder especial, e que se casa com a Perfeccionista.  Porém no dia do casamento surge um ex namorado dela, o Hipno, e hipnotiza ela (ahhhhh.. vai dizer) e a partir de então a Perfeccionista não consegue mais enxergar Tom, mesmo com todos os amigos do casal dizendo que ele esta do lado dela.

Passam-se três meses e a Perfeccionista acredita que Tom sumiu e que tem que recomeçar uma vida nova. Então ela decide se mudar de Toronto (onde a historia se passa) e ir pra Vancouver. O problema é que Tom sempre esteve do lado dela, e durante a viagem de avião ele relembra fatos do passado. Como eles se conheceram, como se apaixonaram e como tudo aconteceu pra chegar nesse ponto. E tenta desesperadamente quebrar essa hipnose.

“A Perfeccionista abre os olhos. Não vê nada. Está branco. Tudo branco. Não há nada embaixo. Não há horizonte. Nada. É só branco.
– Relógio, o que é isso? – pergunta a Perfeccionista. Sua voz está trêmula.
– É o futuro.
– Esse é o futuro? – a Perfeccionista pergunta. Sua boca está seca. Ela se força a engolir. – Por que o futuro é assim?
– Porque ainda não aconteceu – diz a Relógio.”

O livro além de ter um ritmo bem ágil e ser curto, tem gravuras referentes ao capítulo ou passagem que Tom está relembrando.
E além disso tem entre um capítulo e outro ficha dos vários amigos de Tom que são super heróis, cada ficha vem com uma breve história de como surgiu os poderes.

Pra finalizar eu digo que o livro é bem legal, não o melhor da vida, mas pra quem saiu de uma leitura pesada e chata, o livro é uma ótima pedida. E recomendo que se você se empolgar vai acabar lendo em um dia ou dois e perceber que Tom também pode ser um herói.


 

Todos-os-meus-amigos-são-super-heróisTitulo: Todos os Meus Amigos são Super Heróis.
Editora: Leya
Autor: Andrew Kaufman
Páginas: 176
ISBN:9788580448474
Ano: 2014
Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha: Todos os Meus Amigos São Super Heróis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s