Resenha: Star Wars – A Trilogia.

20140601_224702E eis que nas proximidades do Dia do Orgulho Nerd a Darkside Books anunciou o lançamento dos livros da trilogia clássica de Star Wars em edição de luxo. Nerds queriam desesperadamente , namoradas (imaginarias ou não) choravam pelo desespero, e eis que o livro é lançado e eu garanti a minha cópia muito rapidamente. Li ele aos poucos, para aproveitar cada detalhe, cada cantinho, cada grunido do Chew e cada bip do R2D2 e com isso estou aqui pra resenhar essa maravilha de livro. Confere logo abaixo.

Star Wars – A Trilogia.

20140527_123340Primeiramente temos que informar que esse livro se trata somente da trilogia clássica do mundo criado por George Lucas. Nada além disso, nem antes e nem expandindo o universo, é somente Uma Nova Esperança, O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi. São 528 páginas com as aventuras de Han Solo, Luke Skywalker, Leia Organa, R2 D2, C3PO e Chewbacca através das galáxias enfrentando o terrível Darth Vader, o Imperador e o Império Galáctico.

São os três livros em um única e de luxuosa (e que luxo) edição que a Darkside mais uma vez trouxe para os fãs. Ele é lindo desde a capa até a contra capa. Ao inicio de cada livro temos uma breve introdução feita por George Lucas acerca do livro, contando algum fato sobre as gravações ou sobre o lançamento do livro.

Uma Nova Esperança.

“Por mais de mil gerações, Luke, os Cavaleiros Jedi foram a mais poderosa, a mais respeitada força da galaxia. Eles serviram como guardiões e fiadores da paz e da justiça na Velha Republica.” Ben Kenobi – pg81

camera_20140629213603687Foi a mente audaciosa de George Lucas que fez com que o primeiro filme lançado fosse o capitulo IV de uma historia composta de seis (agora nove, vamos acompanhar) capítulos, audácia nível 1000. E deu certo.

O livro trata da historia de Luke Skywalker, um jovem morador de um planeta distante e esquecido da grande batalha entre a Aliança Rebelde e o Império. Mas após dois droides fugitivos cruzarem seu caminho a vida do jovem Luke se transforma em uma grande aventura. Ele conhece Ben Kenobi, antigo cavaleiro Jedi e mestre de seu pai e parte em busca de seguir os passos do pai e se tornar um cavaleiro Jedi. No caminho ele conhece Han Solo e Chewbacca e acaba no meio da Aliança Rebelde quando precisa resgatar a Princesa Leia Organa, cabeça de toda a rebelião. O grande vilão do livro é Darth Vader, mestre Sith que vive no encalço do jovem Skywalker e começa a traçar planos para leva-lo ao lado negro da força.

O livro é escrito pelo próprio George Lucas e é bem centrado em Luke, tem partes que não estão no filme (to falando do original e não das versões anuais com cenas estendidas que George Lucas ama lançar) em que mostram o jovem Luke decepcionado com o fato da vida dele estar presa em Tatooine, mesmo sabendo que no fundo ele quer ser livre.

O Império Contra Ataca.

“Se você ao menos soubesse como é o poder do lado negro”, Vader continuou. “Obi-Wan nunca lhe disse o que aconteceu ao seu pai, não é?” Darth Vader – pg349

IMG_20140611_221622O segundo livro da série inicia alguns momentos apos o primeiro livro. Temos a Aliança Rebelde sendo localizada pelo Império e sendo ferozmente atacada. Luke parte para iniciar seus treinamento Jedi com mestre Yoda, temos o inicio da tensão amorosa entre Han Solo e Leia, temos as primeiras menções ao temido Imperador e o momento mais esperado pelos fãs da serie, o duelo entre Luke e Darth Vader e a revelação do maior spoiler da cultura do seculo XX.

Ele foi escrito por Donald F.Glut, que também é roteirista e diretor e assina roteiros de series infantis como Homem Aranha, Transformers e G.I Joe.

O ritmo desse segundo livro é bem intenso, tudo acontece muito rápido e quando percebemos já se acabou tudo, Luke já descobriu a amarga verdade sobre seu pai e percebe que seu caminho para a Força é mais forte. As poucas passagens com Yoda compensam assim como no filme. O meu preferido ele é.

O Retorno de Jedi

“Bem vindo, jovem Skywalker”, o Maligno sorria com amabilidade. “Estava esperando você.” Imperador – pg480

cameraO episódio derradeiro que finaliza a primeira trilogia é emocionante demais. A batalha final entre Luke e Darth Vader/Imperador é de tirar o folego. A tentação para o Lado Negro da Força é algo constante que se você bobear, acaba sendo seduzido também. Temos também a luta final da Aliança Rebelde contra o Império. Os ewoks (segundo HIMYM existem dois tipos de pessoas: as que amam ewoks e as que não conhecem eles), e mais verdades com relação a família Skywalker e o desfecho do romance mais lindo das galáxias.

O livro é escrito por James Khan que é conhecido de longa data dos nerds, ele adaptou alguns filmes clássicos para livros como Os Goonies, Poltergeist e Indiana Jones e o Templo da Perdição e escreveu episódios para Star Trek: The Next Generation.

A Edição de Luxo da Darkside.

IMG_20140528_103133O que dizer da Darkside que conheço a pouco tempo e já considero pra caramba? Essa edição foi na minha opinião a mais linda que a editora carioca já lançou, é de encher os olhos já na primeira pagina. O livro é em capa dura, tem como foi falado anteriormente uma introdução em cada livro feita por George Lucas e no final há uma carta de fã para fã do presidente do Conselho Jedi Rio de Janeiro. Quem é fã vai sim se deliciar com essa edição. Eu recomendo.

Para finalizar queria recomendar mais dois lançamentos envolvendo o universo de Star Wars. O Caminho Jedi e Livro dos Sith são livros com historia dos jedi e dos sith e formas de treinamento e aperfeiçoamento da força. E também avisar que a Editora Aleph anunciou que ainda esse ano vai publicar no Brasil a Trilogia de Thrawn, que se passa alguns anos após O Retorno de Jedi e que dizer as bocas pequenas que é o que ta inspirando JJ Abrams pro Episodio VII. #ficadica #vamosacompanhar

E para você que quer mais fotos desse livro lindo, segue o blog no Instagram ou curte a nossa pagina dos Facebook, vou ao longo dos dias publicando mais fotos. 


STAR_WARS_1399601279PTitulo: Star Wars - A Trilogia
Editora: Darkside Books
Autor: George Lucas, Donald F.Glut, James Khan
Paginas: 528
ISBN: 9788566636260
Ano: 2014

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha: Star Wars – A Trilogia.

  1. SÓ QUERO SABER QUEM ATIRA PRIMEIRO!

    Brinks :DDD

    Esse livro ♥ A DarkSide caprichou e acho que deu um dos maiores acertos no catálogo deles pra esse ano. Tem muita coisa boa saindo, mas SW tem um lugar especial no coração de uma pá de gente.

    Aiai, que coisa boa. Que bom que tu gostou tbm.

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s