Paul McCartney – Uma Vida (e o meu amor por ele).

paulmccartney_generalpress_2_credit_mplmarymccartneyOi! Quem me conhece sabe da minha obsessão pelos quatro garotos de Liverpool. Eu consumo Beatles, tenho a discografia em cd, tenho uns LP’s, tenho tatuagem e principalmente tenho livros biográficos da banda. E hoje, dia 18 de Junho, é o aniversario do meu beatle favorito, Sir Paul McCartney, então vou resenhar uma biografia que eu tenho sobre ele, a biografia se chama Paul McCartney – Uma Vida e continua abaixo a leitura …

 

Paul McCartney – Uma Vida.

20140618_104002Não me lembro o meu primeiro contato com The Beatles, talvez tenha sido com meu irmão mais velho que ama Heavy Metal e tem uma coleção invejável de discos de vinil, mas faz uns 6 anos em que me despertei pra minha obsessão pela banda. Como falei logo acima isso desencadeou um grande consumismo de artigos da banda e até a minha primeira tatuagem. Então em 2009/2010 eu soube que chegaria no Brasil uma biografia voltada pro beatle Paul McCartney. Na época eu estava lendo a enorme biografia escrita pelo Bob Spitz (que todo assumido fã dos Beatles deseja e tem que ler) e fiquei intrigada por que existiam bastante biografias sobre John Lennon e nenhuma que eu conhecia sobre o meu beatle favorito ( e agora estou com essa mesma “duvida” sobre George e Ringo, se alguem souber de alguma, me avise que eu vou comprar).

20140618_104240Como toda biografia, Paul McCartney – Uma Vida, começa lá no inicio, no nascimento do biografado, suas historias de criança, suas historias das escolas que frequentou e as historias de adolescência que o levaram a conhecer John Lennon e os Quarrymen numa quermese de igreja. E a partir dai é retratado a vida em conjunto com o amigo John, as composições, o inicio, o auge e o fim dos Beatles e como eles se tornaram símbolos de uma geração e foram base pro inicio do rock.

Mas como eu já tinha lido uma biografia da banda, isso ficou bem batido pra mim, então da metade do livro em diante venho o que me interessou. A vida do Paul McCartney pós Beatles. Na época eu tava começando a ouvir os Wings então tava querendo saber o que tinha disponível sobre eles. Ai o livro se tornou interessante pra mim.

Paul-McCartney-WingsFatos como o casamento com Linda, a turnê pelas universidades em troca de comida, o declínio emocional de Paul após a separação, a gravação de álbuns icônicos da carreira do cantor ( nota para as gravações de Band on the Run que também se passaram pelo Brasil e no fato que Paul teve um infarto na época), o fim do Wings e a decisão de uma carreira solo. Tudo isso tem no livro e é a parte alta do livro, já que você quer saber da vida de Paul.

O livro conta a vida de Paul até meados de 2009 quando o ex-beatle anuncia casamento com Heather Mills, que foi um desastre e o inicio do relacionamento dele com Nancy Shevel.

Para você que ama The Beatles e acha que Paul é o seu beatle favorito essa leitura é obrigatória. Em quase 400 paginas, temos quase 70 anos de vida (bem mastigados, o que me agradou) de um homem que respira música. Quem já teve oportunidade de ver um show do Paul sabe do que eu to falando, em 2010 eu fui ao show dele no Beira Rio em Porto Alegre e além de realizar um sonho constatei que Paul nasceu pra estar nos palcos, tocando sua música e que ele vai estar fazendo isso até não aguentar mais em pé. E essas ultimas noticias dele tendo que cancelar parte da nova turnê me deixaram um pouco receosa, por que 72 anos traz limitações e Paul já não é mais nenhum garotinho.

PaulEntão é isso, esse é a forma que o Consertando um Buraco pensou pra homenagear essa grande pessoa que é Paul McCartney. Happy birthday Macca! E que venham mais shows no Brasil pra que eu possa vender meu outro rir e te ver de perto.


 

7448787SZTitulo: Paul McCartney - Uma Vida
Editora: Editora Nova Fronteira
Autor: Peter Ames Carlin
Paginas: 400
ISBN: 9788520923399
Ano: 2009
2 pensamentos sobre “Paul McCartney – Uma Vida (e o meu amor por ele).

  1. Oiii, meu bem x)
    Eu adoro biografias, já li algumas da Madonna e uma da Marilyn. Acho incrível poder conhecer um pouco mais dos famosos que somos fãs 😀
    E Paul é Paul, né? Como eu adoraria ir num show dele <3333
    Baby, eu adoro seu blog, a maneira como você escreve é super bacana, gosto demais.
    Um beijo e sucesso sempre!
    Di 🙂

Deixe um comentário

