A Genialidade e o Fim de Community.

community[8]Quem me conhece sabe que eu sou uma viciada em séries, esse ano ando meio relaxada com minhas series por causa da Meta de Filmes, mas tenho um carinho mais que especial por séries (o mesmo carinho que sua mãe tem pela novela das oito, diga-se de passagem).

Então vou falar sobre uma que infelizmente esse mês ganhou um cancelamento e vai também deixar órfãos: Community. Não conhece, vou falar um pouco, listar os melhores episódios na minha opinião e ver o que aconteceu pra não ter o #sixseasonsandamovie.

A Série.

4c305dd4-c8d6-44da-a92b-c1348c66de32Community foi criada em 2009 por Dan Harmon e é transmitida nos Estados Unidos pela NBC e aqui no Brasil pela Sony.

De inicio a série gira em torno de Jeff, um advogado que foi pego pelo governo com um diploma falso e é obrigado a voltar a estudar pra poder trabalhar, esperto como ele só, ele vai pra uma universidade comunitária chamada Greendale (nos EUA ir estudar em uma universidade comunitária é o mesmo que escrever na testa perdedor)  e lá conhece Brita, a loira bonitinha que tenta botar a vida nos trilho indo estudar, e decide ficar com ela. Para isso ele tem que entrar no grupo de estudos que ela frequenta onde temos Abed, um muçulmano que cursa cinema, Shirley, uma mãe e recém divorciada que decide estudar, Troy, o quaterback do ensino médio e companheiro de cultura nerd de Abed, Pierce, um velho magnata de uma fábrica de lenços umedecidos que não sabe o que faz na universidade e Annie, a nerd certinha que tem uma paixão não correspondida no ensino médio por Troy e que esconde um passado de vícios. Mas essa trama do Jeff s2 Brita cai por água já mesmo na primeira temporada, pois a série se foca nesse grupo de estudo e situações absurdas que eles passam em Greendale, onde temos um reitor transformista, um professor de espanhol chinês e diversos outros estudantes também perdedores.

tumblr_m0shf7S5CS1r7g5hro1_500A série sempre andou na corda bamba, desde sua primeira temporada não teve grandes êxitos na audiência norte americana e acho que a serie deve tudo aos fãs fervorosos que ela tem, pois houve algumas petições online para o não cancelamento da serie, pena que dessa vez não deu muito certo (se você ler até o final vai saber um pouco mais sobre isso).

Acredito que a baixa audiência e o hype que a série tem entre os fãs seja pela exorbitante (adoro poder usar essa palavra) referências de cultura nerd e pop, deixados a cargo de Abed e Troy. Tem episódios com referência a filmes, jogos e séries ( Glee, Law & Order, Friends e Mad Men são algumas) e mesmo sendo episódios que homenageiam alguma coisa a trama não perde o foco dos personagens, o que é genial e vem da cabeça de Dan Harmon. Dan saiu da série durante a quarta temporada o que agravou ainda mais a situação da serie, tanto em audiência, quanto em qualidade. Eu particularmente parei de assistir Community na metade da quarta temporada, mas com o final anunciado, me bateu a solidão e vou rever tudo de novo.

Melhores Episódios … Na Minha Opinião.

Abed_Modern_Warfare1×07 – Introduction to Statistics – Episodio de Halloween, e o primeiro a ter festas e fantasias na série, o que se torna rotina ao longo das temporadas.

1×23 – Modern Warfare – MELHOR EPISÓDIO EVER, onde o Reitor decide fazer uma competição de Paintball assassino, só que tudo foge ao controle.

2×06 – Epidemiology – Mais uma festa de Halloween (melhor figurino: Troy) onde se define com uma palavra: ZUMBIS!

2X08 – Cooperative Calligraphy – O episódio inteiro se passa na sala de estudos,  já que Annie perdeu sua 8ª caneta e decide que ninguem sai da sala enquanto a caneta não aparecer.

Community-2x11-12-1024x5762×10 – Abed’s Uncontrollable Christmas – Episódio natalino com stop motion. Não gosto tanto da historia desse episodio, mas o stop motion é incrivel.

2×14 – Advanced Dungeons & Dragons – Preciso dizer que é um episódio de RPG?

3×04 – Remedial Chaos TheorySEGUNDO MELHOR EPISÓDIO EVER, onde uma reunião e entrega de pizzas vira um caos incluindo universos paralelos.

3×16 – Virtual Systems Analysis – Dreamatorium e um episódio todo com referencias a Doctor Who.

community-s-entire-cast-confirmed-to-return-for-season-four3×17 – Basic Lupine Urology – O assassinato de um inhame (eu não como inhame) e um episódio de referencia a Law & Order.

3×20 – Digital Estate PlanningTERCEIRO MELHOR EPISÓDIO EVER, afinal ele é todo feito em 8-bit.

Não vou deixar nada da quarta e quinta temporadas por motivos que eu falei acima, eu larguei a quarta temporada pela metade, estava entediante, fora de foco sem a genialidade de Dan Harmon. Mas prometo que quando assistir tudo eu atualizo o post.

Easter Eggs.

tumblr_n45f0xYZSY1rkiuhro1_400

O principal motivo de Community ser genial esta nos detalhes, você realmente tem que prestar atenção em tudo durante o episódio, pois algum acontecimento secundário pode ser usado no futuro. SÉRIO.

Temos a referência a Os Fantasmas se Divertem (Bettlejuice, 1988) que demorou 3 anos pra ser concluído, pois em algum episódio algum personagem proferia a palavra Bettlejuice entre algum dialogo, simplesmente ao acaso, uma vez em cada temporada. E o episódio sobre a caneta furtada da Annie? Ele pode mostrar quem rouba a caneta no final, mas uns dois episódios antes num canto de cena podemos ver o ato do furto em si.

community-abed-babyE acho que o mais legal desses easter eggs foi em The Psycology of Letting Go, da segunda temporada, onde Abed não aparece em nenhum momento na trama central (o que deixa você com saudade dele) porém em momento importantes do episodio ele surgem em segundo plano envolvido (na amizade) com uma gestante e até participa de seu trabalho de parto, porém você quase não nota, afinal você esta focado na trama central, ao final do episódio ele surge e perguntam por onde ele andou e ele responde algo do tipo “tava ajudando num parto” e você viaja na maionese e tem que rever o episódio pra entender do que se trata o parto. E o episódio do parto feito por Abed foi exibido exatamente 9 meses após o episódio das camisinhas furadas!  Tipo GENIAL. Miolos espalhados no teto ever.

Considerações finais.

tumblr_n2pqykpCpg1r67id1o6_250Community vai deixar saudade entre os fãs, ainda mais que não aconteceu o #sixseasonsandamovie, campanha lançada durante a terceira temporada quando a série sofreu um hiato e a ameaça de cancelamento era iminente, os fãs através do Twitter se mobilizaram e até mesmo durante episódios posteriores a hashtag foi usada na série pelos personagens. Uma pena a serie ter se perdido sem seu criador na quarta temporada e quando ele volta pra quinta já se perdeu muito dos fãs. Porem é uma série que todo mundo devia assistir, é muito boa, é genial e sim engraçada.

E tive sorte há dois anos quando visitei uma Saraiva em Porto Alegre e achei o box da primeira temporada em DVD (na verdade quase tive um surto psicotico quando vi, peguei e não larguei até no caixa) e depois fiquei triste por que no Brasil só tem a primeira temporada em DVD, as outras tem no exterior, o que lembra HIMYM, e sem legendas PT-Br. Uma pena mesmo, quem sabe um dia tenha o resto no Brasil, eu compraria. Afinal Community é POP POP!

tumblr_mxpvh388C31rd1qi0o1_500

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Genialidade e o Fim de Community.

  1. Juliet Empenhada Pasta, que post legal! Eu nunca assisti Community, embora já tenham me indicado algumas vezes. Como não vi, não senti o stress de ter sido interrompida, mas entendo que é uma chatice quando isso acontece.

    Lamento pelo six season and a movie, teria sido genial. 🙂

    Bjs!

    • Hahaha.. valeu pelo empenhada. E que bom que você gostou.
      E vai assistir Community, sério. Te empresto o box da primeira temporada se você quiser. Adoro indicar essa série pros coleguinhas.
      Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s