Dia Internacional da Enfermagem.

 enfermeiroHoje vai ser rapidinho, mas tenho que deixar uma nota sobre o dia de hoje, 12 de maio, o Dia Internacional da Enfermagem.
 
Enfermagem essa que hoje em dia anda tão desacreditada entre seus profissionais, tão desmotivada, tão desvalorizada. Mas que ainda sim é uma das profissões mais bonitas que eu já vi e posso dizer que faço parte.
 
Tem suas partes feias,nojentas e desagradáveis? Tem. Mas nada é mais gratificante do que dias, meses e até anos depois alguém que você cuidou dizer “que saudade de você”, “obrigada por me cuidar”. Não tem dinheiro que pague.
 
Então pessoas da enfermagem, vamos parar de cuidar da vida do outro colega de profissão e cuidar mais do paciente, vamos parar de fuxicos e vamos se ajudar, por que enfermagem é continuidade, trabalho em equipe. E vamos lutar pelas 30 horas, por que do jeito que muita gente anda, com uma vontade digna de tartaruga, dá vontade de abandonar.

 

640px-Florence_Nightingale_CDV_by_H_Lenthall

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado no dia 12 de maio em decorrência do aniversario de Florence Nightingale, mãe da enfermagem.

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dia Internacional da Enfermagem.

  1. Bom….eu como da área de saúde tb (sou farmacêutica) parabenizo pelo dia de hoje. Realmente a profissão está muito desvalorizada e os profissionais desmotivados (todos estamos). Mas o que seria do paciente sem aquela pessoa ali para cuidar dele? Não tem médico que prescreva nem farmacêutico que mande os medicamentos. Sem a “beira do leito” não existe o cuidado.
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s