As Coisas Simples de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

foto-do-longa-de-hoje-eu-quero-voltar-sozinho-de-daniel-ribeiro-selecionado-para-a-mostra-nao-competitiva-panorama-do-festival-de-berlim-size-598

Demorou umas semanas pra chegar aqui em Blumenau, mas o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho chegou pra alegria de quem tava ansioso e não podia ir até Florianópolis pra assistir (leia-se: eu).
E é sobre ele que vou falar hoje.

tumblr_n0sdl2osTv1qflxtuo3_500
Tudo começou em 2010 quando o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho foi lançado pelo diretor Daniel Ribeiro, diretor do ótimo curta Café com Leite.
O sucesso do curta foi imenso e começou boatos da gravação de um longa derivado do curta. No inicio ele se chamaria Todas As Coisas Mais Simples, mas que bom que foi mudado, pois o titulo diz bastante sobre o que o protagonista esta passando.  E no inicio de abril desse ano o longa foi lançado,  tanto no Brasil quanto no circuito internacional com o titulo The Way He LooksO filme não se trata de uma continuidade do curta, mas uma narrativa diferente para a mesma história.

35475_3831347842729_1731201583_nHistoria essa que se trata de Leonardo, um garoto cego, na descoberta da independência, do amor, da amizade e da sociedade em si. Do lado do Leonardo temos a Giovana, amiga dele desde sempre e Gabriel, o garoto novo no colégio que mexe com os alicerces da  amizade entre Leonardo e Giovana e claro, com os alicerces do próprio Leonardo.

hojeeuquerovoltarsozinho_11Ele é um filme muito delicado, e muito bem cuidado. Além de toda a temática gay como um plano de fundo, bem no fundo na minha opinião,  pois o filme é sobre o amor independente de como ele é. Amor esse que não vê distinção de cor, raça, sexo. Esse mesmo amor que você não imagina da onde venha, é só abrir um pouco os olhos. Detalhes como a sonoplastia do filme é uma coisa a parte, tudo (tudo mesmo) se ouve no filme, desde pisadas, talheres, pra que você tenha uma ideia de como Leonardo se sente no mundo dele.

O trio de atores do filme estão ótimos, Ghilerme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim estão soltos no longa, como se os os personagens fossem uma extensão deles mesmos. Meu destaque fica pra Tess, ela ficou muito bem como Giovana e trouxe um lado engraçado e simples e pro longa.

hoje-eu-quero-voltar-sozinho-cenadOutra coisa que me encantou de vez pelo filme durante a sessão foi a trilha sonora. Ela conta com Belle and Sebastian (há muito tempo que não ouvia eles e como me fez bem), David Bowie, The National e Marcelo Camelo ( a música Janta já fazia parte do curta metragem). Acho que desde 500 Dias com Ela não via uma trilha tão fofa e tão amor quanto essa.

Então é isso, vou deixar como final de post a trilha sonora, o trailer do filme e o curta. Espero que tenham gostado do post, e se você viu o filme, pode dizer o que achou.


 Trilha Sonora Completa.

Trailer do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Curta Eu Não Quero Voltar Sozinho.


 

tumblr_n0sdl2osTv1qflxtuo7_500

2 pensamentos sobre “As Coisas Simples de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Deixe um comentário

