O Coração Assombrado de Stephen King.

Sem título

É impossível alguém dizer que não conhece Stephen King hoje em dia.  O escritor norte americano esta presente no mundo com uma obra de mais de 30 livros e contos (seja eles de suspense,terror, fantasia e romance), suas obras foram e ainda são um prato cheio pro cinema e King foi um dos primeiros escritores a acreditar na leitura digital. VIVA O KINDLE!

Stephen King regularmente publica contos em Ebooks, pra alegria de todos.

Tudo isso você pode saber com a biografia Coração Assombrado, escrito por Lisa Rogak e publicado no Brasil pela Darkside Books.  E é sobre isso que vamos falar.

Stephen King, A Biografia – Coração Assombrado não é a biografia definitiva do escritor norte americano, porém é uma das mais completa que se tem e abrange desde o nascimento do escritor até a publicação de Sob A Redoma em 2009 e os planos futuros do autor.

stephen-king-cover-ftrA autora Lisa Rogak fez um trabalho impecável de pesquisa, o material é extenso. Desde entrevistas com pessoas próximas, seus editores, pessoas que já trabalharam alguma vez com Stephen, seus filhos e esposa e até o próprio Stephen relembram fatos da trajetória de mais de 40 anos de carreira.

Fatos como a infância pobre do escritor, criado pela mãe solteira (o pai de abandonou a família quando Stephen ainda era criança), os primeiros contos escritos aos 7,8 anos, o incentivo da mãe a leitura já podem ser encontrados no inicio do livro.

Uma parte do livro (talvez a minha preferida) se concentra no jovem Stephen, na época de faculdade, onde temos um rapaz desengonçado e alto, com um livro debaixo do braço e ideias na cabeça. Ideias essas que giram sempre em volta de seus medos e o sobrenatural. Na mesma época, vemos o inicio do relacionamento entre Stephen e Tabitha Spruce, casada com o autor desde 1971, suas dificuldades financeiras, os filhos até que a chegada de uma menina com poderes telecinéticos muda toda a historia da família King.

Por volta de 1973, Stephen já era pouco conhecido por se
us contos que ele conseguia vender pra revistas de terror e suspense, e o que fazia bem a saúde financeira da família, e entre sessões de escritas ele começou a historia de uma menina que menstrua pela primeira vez no vestiário do colégio e as outras alunas zombam dela. Ele achou uma droga, porem Tabitha achou o man
uscrito no lixo, e disse ao marido pra investir na historia. Obrigada Tabitha, assim nascia um mito.

 

stephen-king-inside-ftr

 

A partir dai o livro passa a falar do grande estouro que foi a publicação de Carrie – A Estranha e passa a falar da carreira literária do autor. Pontos altos são O Iluminado ( e como Stephen recebeu a noticia que Stanley Kubrick queria adaptar o livro), Zona Morta, o alter ego Richard Bachman, A Hora do Vampiro, A Dança da Morte, Um Sonho de Liberdade, A Espera de Um Milagre. Todos com lembranças de suas inspirações, reação das criticas e principalmente a recepção por parte dos fãs.

Outro ponto forte no livro é o período de dependência química de Stephen, o basta por parte da Tabitha e dos filhos e o tratamento pra desintoxicação e o quase bloqueio criativo que o autor sofreu em decorrência.
Stephen King em algum jogo do Red SoxConhecemos o lado normal de Stephen King, por que por mais que ele escreva sobre seus medos, e tenha curiosas excentricidades, ele é um cara legal, um boa praça. Apenas um homem que quer cuidar da família, ler livros, consumir cultura pop, escrever em torno de 1000 palavras por dia e ir ver os jogos de beisebol dos Red Sox ( grande obsessão da vida).

Pra finalizar, eu como uma consumidora de biografias, adorei o trabalho da Darkside (e quem não gosta?), a edição é impecável. E os pequenos detalhes (como a soma das paginas iguais a 13 que são riscadas, pois King nunca para uma leitura em paginas assim) são um prato cheio.

E descobri que por mais que Stephen King seja o meu segundo autor favorito, não li nem 30% da obra dele, são livros, contos, ebooks, filmes. Coisas demais, mas por que não aceitar um desafio?

 

tumblr_lmmtg07eGR1qdvriwo1_500

 

638488_detalhe1Título: Stephen King, A Biografia - Coração Assombrado.
Autor: Lisa Rogak.
Tradução: Claudia Guimarães.
Editora: DarkSide®.
Encadernação: Capa Dura, formato 16x23cm.
Paginas: 320.
ISBN: 9788566636147.
Idioma: Português.
Gênero: Biografia.
 
 
 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Coração Assombrado de Stephen King.

  1. Eu comecei a ler a biografia dele da DarkSide, mas acabei enfiando outros livros na frente. Gosto muito do King, não falo nem pelos livros dele porque li apenas um, mas adoro a mente imaginativa dele, a forma que ele arranja pra dar medo nas pessoas, de moldar o sobrenatural, de trabalhar os vícios do homem, e tudo o mais. Ele é top 😀
    Muito legal seu post, deu vontade de:
    a) retomar a leitura da biografia;
    b) ler MAIS MIL E UMA OBRAS dele.
    c) baixar os contos no celular.
    HAUEHAEHA
    Bjs!

    • Aii nem me fale. . To com uma vontade imensa de livros dele.. principalmente Dr Sleep que é a continuação de O Iluminado. . Mas só tem a versão origiral.. odeio que pra traduzir King leva-se quase dois anos..

      E também tenho que começar A Torre Negra.. mas o primeiro livro é tão chato (até o próprio King não gosta..)

      Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s