Meta 2014: Filmes

FilmesNo dia  primeiro de janeiro desse ano decidi não fazer nenhuma resolução de ano novo, afinal não tenho tempo pra isso, mas decidi me impor uma meta. Minha meta de 2014 então é assistir 365 filmes em 365 dias. Como assim? Calma, eu vou explicar.

Com essa meta eu estou me obrigando a todo final de noite achar algo pra assistir, qualquer filme que me interesse e acrescentar na lista dos assistidos. E ai você me pergunta:

Mas é só um filme por dia? Não, nos meus dias de folga eu viro um ermitão que nem sai do quarto, então vejo muito filme e série, o que mais se destacar pra mim acaba se tornando o “filme do dia”.E vale tudo mesmo, desde uma ida ao cinema, a filme na casa dos amigos, filmes assistidos no ônibus/ avião/ durante o trabalho (tem tv na UTI pros pacientes). Tudo pode ir pra lista.

ciencia-gravidade-20131018-04-size-620

Gravidade foi o filme do dia 04/03!

E o que mais me surpreendeu foi que eu to indo bem na meta, no fundo quando pensei nisso achei que meu 365 filmes em 365 dias iria ser reduzido pra 31 filmes em 31 dias, mas não, estou firme e forte após quase 120 dias e contando.

Outra coisa que me fez rir um tanto foi a reação das pessoas próximas, e as reações foram variadas: uns me chamaram de surtada, outros desconfiam, tem uns que comentam os filmes e tem os queridos que emprestam/ indicam filmes pra ajudar na meta. E pra todos esses eu deixo um abraço.

Outra questão que você deve estar se perguntando é onde arranjo os filmes, pois eu respondo essa fácil.

Downloads: Eu sei que baixar filmes é considerado pirataria, mas me jogue uma pedra (e das grande e com uma ponta bem fina) quem nunca baixou um filme na vida. Então, eu sempre fiz download de filmes, ainda mais quando a curiosidade mata e não tenho dinheiro pro cinema ou pra comprar o filme em sim. Acho saudável a pessoa fazer download de filmes, sem fins de ganhar dinheiro, faz com que futuramente a pessoa compre o filme, ou vá no cinema prestigiar um novo filme do mesmo diretor, ator, saga. E agradeço a deus por trazer pessoas com paciência pra fazer uppload de filmes e disponibilizar em torrent.

netflix-logoNetflix: O serviço de streaming da Netflix é um prato cheio pra quem gosta de cinema e serie. No início torcia o nariz um pouco, mas quando usei o mês grátis me encantei e dá pra garimpar coisas legais de lá. O serviço oferecido no Brasil ainda ta comendo poeira do que é oferecido no catálogo norte americano, mas com a internet é uma coisa linda, temos meios de abrir o sinal pra Netflix americana (só é chato pra legendar manualmente).

Cinema: Aquela ida ao cinema conta sim. É todo um ritual:  comer pipoca ( no meu caso é Teens, um biscoitinho de chocolate), se dispor a tecnologia 3D (que eu não consigo aproveitar por ser cega como uma topeira), e depois ainda reclamar que se lembra quando o cinema custava 6 reais.

Minha coleção.Coleção: Além do meu xodó por livros eu tenho um xodó por filmes, e então eu tenho uma coleção de filmes. Faz um tempo que não faço uma contagem, mas devo ter uns 280 títulos em DVD, todos originais. Tenho o maior ciúme dos meus filmes, e tem alguns em especial que tenho edições de colecionador (que nunca saem de casa) e edições simples (que eu empresto) entre eles O Senhor dos Anéis, Moulin Rouge, Chicago e Star Wars.

Livro: Logo que comecei  comprei uma edição do livro “1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer” (Editora Sextante, 2013), ele é ótimo, e algumas vezes recorro a ele quando não sei o que assistir.  

TV a Cabo: Houve uma época aqui em casa em que se você mencionasse “tv a cabo” era motivo de briga. Meu pai nunca aceitou, não me pergunte por que. Mas no final de 2013 foi feito uma reformulação na sala da casa e meu pai endoidou e comprou um tv 52’, e eu bati na tecla da discórdia e falei “que pecado, uma tv desse tamanho e ser usada pra uma parabólica”. E o milagre aconteceu, ele aceitou! Então desde então sou dependente de Warner, Universal, Fox, Megapix, TNT e afins. E amo ver esses canais de madrugada, passa coisa muito boa e clássica nesses horários, afinal tv a cabo de madrugada não é só Faixa Sensual da Multishow.

Gizmo

Gizmo deu as caras duas vezes. Dia 07/02 com Gremlins e dia 08/02 com Gremlins 2.

E o meu critério de escolha dos filmes é não ter critério. O que me der na telha ta ótimo. Já fiz um “Especial Harry Potter” e um “Especial Matrix”, mas tem muito filme de saga que só vi o primeiro por não ter vontade ainda de continuar a saga. Kate Winslet, Sandra Bullock e Natalie Portman são figurinhas certas na minha meta, não posso nunca deixar elas de fora.

Então é isso, quem quiser acompanhar a minha meta vou deixar meu perfil no Letterboxd, uma rede social da Nova Zelândia (alguém me leva pra lá?) bem legal pra quem gosta de cinema, lá no meu perfil tem meu diário de filmes e uma lista que eu mantenho dos filmes que eu tenho na minha coleção.

E eventualmente pode sair alguma coisa aqui no blog sobre alguns filmes.

E quem quiser, to ai pra dicas do que assistir ou pra conversar sobre o que já assisti.

Por Juliet P.

2 pensamentos sobre “Meta 2014: Filmes

  1. Pingback: A Genialidade e o Fim de Community. | Consertando um Buraco.

Deixe um comentário

