How I Met Your Mother, o final e eu.

 

How I Met Your Mother

Uma das series de tv mais recente que eu passei a gostar nesses últimos tempos foi How I Met Your Mother.

Minha história com ela começou em 2012, uns amigos meus assistiam, eu sempre virei o nariz pra série por ser um novo Friends, e ai quando eu menos esperei comecei a ver e gostei. Afinal a curiosidade matou o gato.

E eis que dia 31 de março foi exibido o ultimo capitulo e uns 20 dias depois eu assisti ele e tenho muito a dizer.

O final não foi uma coisa abominável como andam falando, foi um final pouco trabalhado, e isso é uma das coisas que mais fazem nas séries. Não me lembro de nenhuma serie que terminou com um final que todo fã quis (se alguém souber, favor avisar pra refrescar as memorias).

howimy_aPra mim o final foi pouco trabalhado por que ele pareceu algo desconexo de toda a nona temporada, por exemplo, por 22 episódios foi narrado a epopeia do final de semana do casamento Barney e Robin, casal esse que de início foi forçado ao telespectador, mas que por fim caiu nas graças de todo mundo (pelo menos pra mim). Até ai ok, mas a coisa que me irritou é que na metade da temporada já estava tudo tão cansativo, acredito que muita gente estava torcendo pra esse casamento sair logo de uma vez.

Teve horas em que foi soltado pistas do final desse casal pouco antes do casamento, em que Robin revela suas inseguranças quanto ao modo que o noivo agiu durante o relacionamento todo,  mas mesmo assim ela ouve o coração (leia-se hipotálamo, pois quem manda nos hormônios e emoções é ele) e resolve casar.

Isso tudo pro final em menos de 10 minutos ser tudo evaporado com o relato de que Barney e Robin se divorciam, e com a justificativa mais estranha do mundo, de que o Barney estava cansado de depender das viagens de trabalho da Robin. Oi?

E nem vamos falar do Barney (que se descobre não usar camisinha) sendo pai e colocando fé em todo mundo que se sossegou de novo, só que não.

Outro ponto que quero comentar é Lily e Marshal, poxa jogaram eles pra escanteio no episódio final. Tudo bem que o público soube antes do final deles, mas mesmo assim, faltou uma consideração. Questões que cercavam a Lily que tinha vontade de abandonar tudo (de novo) por causa da maternidade ficaram sem respostas afinal ela acabou a serie sendo mãe de três crianças.

TM e TME vamos falar dela, Tracy, a mother. Ela finalmente deu as caras, mas pra ser mera coadjuvante na temporada. Poxa, todo mundo já adorava ela desde os primórdios da série, por tudo que o Ted relatava e ai quando podemos colocar uma face na personagem, ela é pouco explorada (Sem contar que eu amei a mother, da vontade de abraçar e proteger ela demais!). E quando a gente acha que vai poder curtir Ted e Tracy, acontece a morte.  E o caminho se abre pra Ted e Robin.Não digo que não gostei desse final, eu amei, serio. Ted é um cara legal e ele sempre gostou da Robin, mesmo tendo que abrir mão dela e seguir com a própria vida. Só não gostei do pouco aproveitamento da Tracy.

how-i-met-your-mother-series-finale Finalizando. A nona temporada foi o maior problema pra mim, não o final em si. Imaginem, se o casamento Barney/Robin consumisse 6 episódios no máximo, poderíamos ter uns 10 episódios pra desenvolver Ted/Tracy e o resto pra definir os quase 17 anos que o episódio final tem que correr pra mostrar. Se fosse assim, seria mais plausível o divórcio, a doença, a morte e a nova chance do amor pro Ted.

Mas como nem tudo são rosas, a série terminou, vai sim deixar saudades, saudades dos sanduiches, dos high five, da piada interna com palavras militares, da Robin (minha preferida), do Brocode, do LaserTag ….

E espero que alguma distribuidora tome vergonha na cara e disponibilize um box das temporadas de How I Met Your Mother no Brasil, por que é vergonhoso com o sucesso que a serie teve aqui nos últimos tempos e não ter nada pros fãs guardarem (até tem, mas os boxes gringos não tem legendas em português, o que deixa muita gente frustrada).

E pra finalizar de vez, um gif da Robin Sparkles, sensação canadense mais legen … wait for it.. dary das séries!

Everybody come and play. Throw every last care away. Let's go to the mall...

Por Juliet P.

Ps: Adorei a frase que a equipe do InSubs colocou ao final do episodio, que não importa o destino, mas sim a jornada até ele. Achei lindo e que falou tudo pro final da série. Parabéns InSubs!

2 pensamentos sobre “How I Met Your Mother, o final e eu.

  1. Eu amei o final, é tão realista. E cara, CHOREI a cada segundo, pq já tinham soltado spoiler…….. Então aproveitei e chorei a cada segundo, aheuaheuhae. <333
    Vou morrer de saudades, pelo menos enquanto não tiver box no Brasil. Tô esperando, assim como vc, que alguém tome vergonha na cara e faça algo legal aqui nas terras tupiniquins.
    Bjs

Deixe um comentário

