Questões Literárias.

LivrosUma de minhas maiores paixões, talvez competindo seriamente com The Beatles, é a leitura. E acho que nada mais justo que oficializar essa coisa toda com aquelas brincadeirinhas das tags.

São comuns em canais/blogs literários, onde alguém te desafia com algumas perguntas e você (que geralmente tem um vlog, o que não é meu caso) vai respondendo e depois ao termino disso, repassa a brincadeira pra mais canais/blogs literários.

Eu como não tenho um blog auto denominado literário e nem um vlog disso resolvi pegar algumas das perguntas mais legais e responder por mim mesma, por que achei legal e quero falar sobre o que eu gosto de fazer.

Então, here I go.  Imagem

  • Sempre compra você mesma seus livros ou tem “anjos da guarda”?

Sempre compro meus livros. Sempre. E gosto de ser presenteada com livros, faço questão, mas as pessoas sempre acabam recorrendo ao meus pedidos de livros por terem medo de errar na escolha, ou desconhecer o que eu gosto, ou dar algo que eu já tenha. Enfim, sempre compro e opino no meu presente. =)

  • Gasta quanto, em média, por mês em livros? Já estourou o cartão de credito com isso?

Sempre gastei com livros, sou dessas consumistas que quanto mais livros melhor e que não consegue ler tudo. Mas esse quadro mudou bastante (para o alivio de D.Marlete) após a aquisição de um Kindle. Ele me fez economizar muito mesmo com livros, um dia até fiz umas pesquisas de quanto eu economizei e sinceramente não quero divulgar por que eu choraria de tanta emoção. Agora compro em média 2 livros por mês, quando não acho a versão digital deles, ou por que eu quero o determinado livro na prateleira. Mas agora sem delongas, já cheguei em um mês a gastar brincando uns 300 reais em livros, mas nunca estourei o cartão de credito, sou controlada com aquele pedaço de plástico mágico.

  • Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, que os empresta geralmente.

Quando costumava pegar livros emprestados era com a Biblioteca da Fundação Cultural de Blumenau. Na época de ensino médio quando a paixão mesmo pela leitura pegou. Hoje não pego livros emprestados e sou bem seletiva em emprestar os meus.

  •  Lê em média quantos livros por mês?

Vamos fazer as estatísticas de 2013 e as parciais de 2014. Segundo o meu Skoob em 2013 eu li 24 livros, consequentemente média de 2 livros por mês. Até agora, Abril, já li 14 livros, o que me deixou com média de 3 livros e meio por mês. Isso foi uma marca fenomenal pra mim. Parabéns pra mim. o/

  • Lê em média quantas páginas em um dia de semana? E no final de semana?

Tai um negócio que nunca parei pra reparar, mas geralmente me baseio por capítulos. 2,3 capítulos por dia. Sem contagens. E como não tenho o privilégio de ter um final de semana inteiro de folga como o resto dos mortais, quando estou em casa eu não leio.

  • Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Se for de abandonar pra voltar a ler depois, por que achei algo mais interessante pra ler.. todo o tempo. Mas se for de abandonar de vez por achar chato demais tenho um livro que eu fiz isso: Morte Súbita da J.K Rowling (duas pessoas sei que vão me crucificar mentalmente).

  • Consegue ler em locais movimentados? (ônibus, filas, viagens)

Todo o tempo. É somente assim que eu leio, no ônibus. E é um dos grandes motivos de eu ter carteira de habilitação e não usar (além de achar dirigir uma coisa extremamente chata).

  • Qual a hora do dia que prefere pra ler?

Pra mim toda hora é hora, só ter uma iluminação que possibilite ler linhas.

  • Lê no trabalho?

Não posso, mas finais de semana de plantão, quando faço a hora de folga eu pego o Kindle e leio alguma coisa.

  • Já chorou lendo um livro? De alegria ou tristeza? Quais foram?

Não sou nem um pouco manteiga derretida. Até conto nos dedos os filmes e series que me fizeram verter uma ou duas lagrimas. Mas nunca com livros.

  • Como você descobre novos livros pra ler?

Isso é bem variável. Acompanho a pouco tempo alguns canais literários, mas eles sempre falam das mesmas obras. Acompanho dois blogs aqui da cidade de dois queridos ( Pipoca Musical e A Culpa é do Visconde) e eles andam influenciando nas minhas leituras. Mas geralmente escolho eu mesma o que quero, por que virginiano é safado e chato.

  • Como você entrou nesse mundo da literatura?

Turma da Monica. Só digo isso. Pilas de gibis usados da Book Center direto pra minha casa (ainda tenho uns poucos), ai HQ’s/quadrinhos do Cabeça de Teia e Superman. Ai vi que D.Marlete lia bastante livros de um tal de Sidney Sheldon e peguei um pra ler, A Outra Face foi meu debut verdadeiro, ai vieram Brumas de Avalon, Senhor dos Anéis, Harry Potter e afins. Hoje gosto muito de literatura de fantasia, young adult, biografias e clássicos.

 

Acho que isso já me passou dos limites permitidos por lei. Dou um chocolate pra alguém que vá ler tudo isso até o final.

Por Juliet P.

2 pensamentos sobre “Questões Literárias.

  1. “Lê no trabalho” é a pergunta mais absurda que já vi numa tag aehuahea. Tá que tem gente que lê (plantão é outra história), mas não deveria né? o____O

    Gostei das tuas respostas. E tbm sou dessas ratas que leem em ônibus HAHEUAEH o/

    Bjs

    • Eu admito que quando eu trabalhava no shopping (ja fui dessas) eu lia mesmo. Agora nem revistinha da avon.. não dá né?

      Ai ler no ônibus é tudo de bom.. e adoro observar o que os outros lêem.

      Bjos.

Deixe um comentário

